ALIMENTOS FUNCIONAIS: sua SAÚDE agradece

Podemos nos curar e prevenir muitas doenças só com a alimentação. E os alimentos funcionais cumprem papel fundamental nesse processo, oferecendo benefícios extras à saúde, além de vitaminas e nutrientes.

Confira alguns exemplos:

ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA-3: encontrados em peixes marinhos como sardinha, salmão e atum, reduz LDL – colesterol e são anti-inflamatórios.

ÁCIDO A – LINOLÊNICO: encontrado em óleos de linhaça, nozes e amêndoas, por exemplo, estimula o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória;

CATEQUINAS: encontradas em cerejas, amoras, framboesas, mirtilo e chá verde, por exemplo, previne câncer, reduz o colesterol e fortalecem o sistema imunológico;

LICOPENO: encontrado no tomate, pimentão vermelho e melancia, por exemplo, tem ação antioxidante, reduze níveis de colesterol e previne alguns tipos de câncer, como de próstata;

LUTEÍNA e ZEAXANTINA: contido em folhas verdes (luteína) e milho (zeaxantina), ação antioxidante, protege contra degeneração macular.

INDÓIS e ISOTIOCIANATOS: estão na couve-flor, repolho, brócolis, couve de bruxelas, entre outros, previnem principalmente o câncer de mama.

FIBRAS: presentes em cereais integrais como aveia, centeio, cevada, farelo de trigo, etc; leguminosas como soja, feijão, ervilha, etc.; hortaliças com talos e frutas com casca; melhoram funcionamento intestinal, reduzem risco de câncer de cólon, ajudam controlar glicemia e tratar obesidade.

A lista é ainda maior e vamos ir apresentando aqui na página. Algumas regras são gerais, mas cada pessoa tem condições de saúde diferentes. Então, é importante orientação profissional para saber o quê, como e quando ingerir. Por meio da IRIDOLOGIA, você pode saber sobre o estado da sua saúde, e com os métodos 100% naturais da NATUROPATIA, você recebe essas orientações.

Sou Nara Hirschland, naturopata e iridóloga. Por meio da IRIDOLOGIA, estudo da íris, posso analisar sua saúde de forma completa, corpo, mente e alma, e utilizo métodos de tratamento 100% naturais, com base na NATUROPATIA, para transformar seu estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *