FESTAS de FINAL de ANO: BOM SENSO e EQUILÍBRIO

Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando: NATAL e ANO NOVO. Período para confraternizar e ter as pessoas que a gente ama por perto. E também famosa pelos exageros a mesa e às vezes desgaste emocional. Confira abaixo como lidar da melhor forma com o período:

EMOÇÕES: aproveite o melhor de estar na companhia da família e amigos. Deixe rancores e mágoas para lá, se entregue à festividade, mas respeite seus sentimentos: se não está afim, não vá naquele encontro. Faça outros planos, mude de ares. O momento é de atrair energias positivas. Seu equilíbrio é sua maior força.

PRAZERES A MESA: com tanta diversidade e fartura, temos a tendência a querer experimentar tudo, mas lembre-se: não é a sua última refeição. Escolha seu prato preferido e saboreie com prazer. Vale o bom senso! Para o aperitivo, prefira as oleaginosas, como as castanhas, e as frutas. No prato principal, carregue nos legumes e verduras e pegue leve nos carboidratos. Para quem não abre mão dos brindes com álcool, não esqueça de beber muita água e maneirar na quantidade.

ENTRE as FESTAS: aposte na limpeza do corpo e hidratação. Alimentos “do bem”, como hortaliças, frutas, legumes e oleaginosas são uma ótima pedida. Além disso, antes de dormir, água de coco com limão, que elimina toxinas e tem efeito diurético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *