Você já acorda cansado? Saiba o que pode estar acontecendo

Após uma noite bem dormida, você deve se sentir bem, disposto. Esse deve ser o seu sentimento ao acordar. Levantar da cama, já se sentindo cansado é sinal de que sua saúde não vai bem e você precisa mudar de hábitos. Confira algum dos motivos que podem estar levando você a esse quadro de indisposição:

1 – MÁ ALIMENTAÇÃO: para o nosso corpo funcionar bem, ele precisa da quantidade correta de nutrientes. Alimentos pesados e gordurosos, como fast foods, prejudicam a qualidade do seu sono e nos deixam mais cansados. Mantenha uma alimentação equilibrada e evite estimulantes antes de dormir, como café e chás pretos, por exemplo.

2 – DESIDRATAÇÃO: a água é que transporta os nutrientes para as células. Desidratado, seu metabolismo desacelera e você se sente mais cansado. Nosso corpo precisa em média 2 litros por dia. No entanto, não ingira muito líquido antes de dormir, evitando, assim, as idas noturnas ao banheiro, que prejudicam seu sono.

3 – POUCO SOL: sol é fonte de vitamina D, que contribui para a redução da fadiga. 

4 – SEM ROTINA para DORMIR: cada dia ir dormir num horário diferente traz vários danos à saúde, inclusive prejudicando a qualidade do seu sono. Mantenha uma rotina para deixar o relógio “biológico” regulado. 

5 – ESTRESSE: agenda lotada, preocupações, problemas, ansiedade a mil,… uma bomba relógio, que não deixa sua mente relaxar. Alie a sua rotina momentos desconectados, relaxantes, de bem-estar, como praticar exercícios e yoga, ou fazer massagens. Desacelere e mude sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *