OLEAGINOSAS: muitos BENEFÍCIOS para a SAÚDE

Além de serem uma delícia, as OLEAGINOSAS trazem muitos benefícios para a saúde. Confira os mais nutritivos e suas vantagens:

AMÊNDOAS: rica em magnésio e cálcio, combate a queda de cabelo; auxilia o controle de insulina no sangue; previne doenças degenerativas; rica em fibras, ajuda no sistema digestivo.

NOZES: reduz as chances de câncer de mama e de cólon; e auxilia no combate a síndromes metabólicas e problemas circulatórios. 

PISTACHE: age contra radicais livres; aumento da saciedade; e protege a saúde dos olhos.

CASTANHA-DO-PARÁ: rica em selênio, é um poderoso antioxidante; fortalece sistema imunológico; previne doenças degenerativas; rica em substâncias que melhoram a circulação sanguínea. 

MACADÂMIA: reduz a oxidação da pele e do cabelo; melhora a função cognitiva; rica em fósforo e cálcio, fortalece ossos e dentes. 

AMENDOIM: fonte de energia, rica em magnésio e potássio, é um ótimo pré-treino; combate envelhecimento celular e ajuda na produção de hormônios que promovem bom humor.

AVELÃ: combate o envelhecimento celular; ajuda a manter uma dieta equilibrada; ótimo regulador do metabolismo e benéfico para o sistema nervoso.

CASTANHA-de-CAJU: combate a depressão, pressão alta e previne a síndrome do intestino irritável; rica em proteína, é um excelente lanche para quem treina. 

CASTANHA-de-BARU: rica em ômega-9, ferro e zinco, auxilia na manutenção metabolismo, sistemas digestório e imunológico; alta concentração de proteína e baixa de carboidratos. 

Todas trazem benefícios para a saúde, mas devem ser consumidas com moderação e com orientação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *